0 Pão Caseiro Recheado + Receita

Olá meus leitores tudo bem com vocês?

Hoje eu vim trazer uma receita que eu fiz aqui em casa e deu super certo, só dei uma acrescentada em ingredientes na receita, mas saiu muito gostoso. Saiu com pouco recheio, mas é porque eu não estiquei a massa direito e não comprei muita Calabresa, para completar ficou com as beiradas muito grossas. Mas fazer o que é normal, acontece quando se faz pela primeira fez uma receita nova.

Mas sem papo, né, vamos ao que interessa. 



Receita da Massa

Ingredientes

1/2 colher de sopa de sal (rasa)
2 colheres de sopa de açúcar (rasa)
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de água morna
1 sachê de fermento biológico seco
Farinha de Trigo (conforme a massa pedir)

–––––––––––––––––––> As mudanças que eu fiz na receita original <––––––––––––––––

4 batatas médias amassadas
1 fermento biológico fresco

Usei as batatas para deixar a massa mais saborosa e molhadinha (só que demora mais para assar, então fica ao seu critério usar batatas ou não). E no lugar do fermento seco utilizei o fresco, porque eu amo massa de pão com aquele cheiro característico de fermento na massa (só que também faz a massa demorar para assar no forno, ai fica seu critério).

________________________________________________________________

Recheio

Ingredientes

Calabresa
Queijo e Presunto
4 Queijos
Calabresa com Queijo
Calabresa com Catupiry
Queijo, Tomate e Manjericão
Frango com Catupiry


Aqui fica a critério de vocês qual recheio usar no seu pão, eu usei Calabresa que é o que o povo aqui de casa gosta mais.

Modo de Preparo:

Você vai precisar de um recipiente largo, pode ser uma bacia. Fica mais fácil para sovar a massa antes de por na bancada. Na bacia ponha os ingredientes na sequência da receita, sal, açúcar, óleo, água morna, fermento seco. Misture tudo, eu aconselho a usar o Fuê porque ele mistura melhor os ingredientes. Depois de tudo misturado reserve por 30 min coberto por plástico film ou pano de prato limpo sem cheiro, em local seco e aquecido, deixe no quarto por exemplo. Pra quê isso? Simples! Para deixar o líquido descansar e criar a fermentação. Passado o tempo, volte a mexer a massa e agora você acrescenta a farinha de trigo aos pouco, é sempre bom a farinha estar peneirada para não ter pelotas. :) 
Faça esse processo até a massa não grudar mais nos dedos. Não está mais grudando, agora ponha na bancada e sove a massa, mas sove com vontade, nessa hora pense em todas as coisas que te deixa furiosa, com raiva, pegue a raiva concentrada em seu interior e sove a massa. O processo de sovar a massa serve para criar o Glúten. Depois de sovar a massa volte ela para a bacia, cubra de novo, e deixe descansar para que ela dobre de volume. Certinho!!! 
Detalhe, não tem um tempo certo. Para saber quando pegar a massa de novo você terá que tirar uma bolinha da massa e por dentro de um copo com água, quando a bolinha subir é a hora certa de usar massa.
Daí é só você esticar a massa na bancada com o rolo, e deixar ela comprida como eu fiz, ou fazer rolinhos menores, ou o formato que você quiser. E é só rechear não tem segredo.

Unte a forma ou tabuleiro que você for usar para não grudar a massa. Com um ovo batido pincele sobre a massa para dar uma cor no seu pão. Leve ao forno em 180˚ graus ou 200˚ graus, conforme for o seu forno. 

*Quando eu assei o pão, ficou mais ou menos 1 hora e meia no forno, mais ai você vai vendo pela cor se está assado. Essa massa rendeu 5 pães aqui em casa. 4 foram grandes e um foi pequeno.




Faz um tempo que eu queria dividir essa receita com vocês, é sempre gostoso fazer algo diferente em casa para a família, para sair da rotina, mesmo que faça uma bagunça para limpar depois vale a pena. Compartilhe com seus amigos, duvidas deixem na barra de comentários, fica com Deus. Beijos.

0 Unha da Semana

Look das Unhas


Nossa, eu estou encantada com essa unha da semana, sério, que perfeição, eu usei as películas da marca#lookdasunhas, que é um arraso.

Gostaram?

Resenha


Meus leitores as películas de unhas Look das Unhas são lindas, uma estampa mais linda que a outra, é até difícil de escolher qual levar. Para quem for ao site ver as películas não tem mais as exclusivas da Taciele Alcolea, infelizmente! Mas tem outras estampas que são tão lindas quanto essa que estou usando.
Eu recomendo quem ainda não usou as películas a experimentar, para dar uma variada!!! E gente, são fofas, todas as vezes que usei recebi elogios e muita gente perguntando onde vende. Com certeza se você usar terá muitos elogios.



Para quem ainda não viu eu vou deixar aqui o vídeo onde eu mostro como se aplica as películas. Não tem segredo!!! 
Fica a Dica: é sempre melhor usar Esmalte Branco para a estampa aparecer mais nas unhas.



Para quem não conhece está é a Taciele Alcolea ela é uma Blogueira bem famosa.




Espero que tenham gostado do post de hoje, se você ainda não é escrito se inscreve para ficar sempre por dentro das novidades, compartilhe com  seus amigos, fica com Deus, beijos.

15 Os Benefícios da Catalônia


Vamos integrar este alimento a nossa refeição!

Olá meus leitores!!!
Vocês já ouviram falar em Catalônia? Sabem o que é? Já comeu?


Catalônia é uma verdura, muito rica em nutrientes para o organismo, pode ser usado em muitas receitas. Apesar do gosto ser amargo, vale a pena trazer a sua mesa.
A Catalônia é rica em Ferro, Cálcio, Fósforo, Vitaminas A, C e do complexo B. Os sais minerais contribuem para a formação de ossos, dentes e sangue, e mantém o equilíbrio interno do organismo e o vigor normal do sistema nervoso. A vitamina A é indispensável para a boa visão, conserva a saúde da pele e auxilia o crescimento. A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dentes e dá resistência aos tecidos, agindo contra infecções. A Catalônia possui 24 calorias apenas, Potássio, Proteínas, Carboidratos, Fibra Alimentar, ColesterolLipídiosÁcidos Graxos, Riboflavina, e Niacina.

Não somente as folhas, mas os talos também porque tem muitas vitaminas e sais minerais.

Para quem não entende muito de vitaminas, ainda mais essas com nomes estranhos, vou facilitar para vocês. A Riboflavina é um composto orgânico (flavina) da classe das vitaminas. No organismo humano, favorece o metabolismo das gordurasaçúcares e proteínas e é importante para a saúde dos olhospele,boca e cabelos.


Já a Niacina desempenha importante papel no metabolismo energético celular na reparação do DNAOutras funções da niacina incluem remover substâncias químicas tóxicas do corpo e auxiliar a produção de hormônios esteroides pelas glândulas supra-renais, como os hormônios sexuais e os relacionados ao estresseUma dieta pobre em vitamina B3 pode causar sintomas como , irritabilidade, insônia, dor-de-cabeça, depressão nervosa, diarreia e dermatite. A doença causada pela deficiência de niacina é conhecida como pelagra, cuja tríade diagnóstica é composta por DermatiteDemência e Diarreia.

Receitas que você pode fazer com Catalônia:



Torta de Catalônia

A CATALÔNIA É UMA VERDURA AMARGA.
SE PREFERIR, SUBSTITUA POR ESCAROLA OU ESPINAFRE.

INGREDIENTES:

1 FORMA DE 26 CM DE DIÂMETRO UNTADA E ENFARINHADA. RESERVAR.

2 MAÇOS DE CATALÔNIA
100 gramas DE BACON PICADO
3 DENTES DE ALHO
1 CEBOLA
SAL E PIMENTA A GOSTO
300 gramas DE RICOTA AMASSADA COM 1 GARFO
500 gramas DE MASSA FOLHADA PARA TORTA

PRÉ AQUEÇA O FORNO EM 200 graus.

LAVE BEM AS FOLHAS DE CATALÔNIA E AFERVENTE EM ÁGUA E SAL. ESCORRA. ESPREMA PARA RETIRAR O EXCESSO DE ÁGUA E PIQUE GROSSEIRAMENTE.

EM UMA FRIGIDEIRA, DOURE O BACON, JUNTE O ALHO E A CEBOLA E DEIXE REFOGAR. JUNTE A CATALÔNIA TEMPERE COM SAL E PIMENTA.

REFOGUE ATÉ QUE FIQUE MACIA. ADICIONE A RICOTA E DEIXE ESFRIAR.

ABRA A MASSA NA ESPESSURA DE 3 CM. 
FORRE O FUNDO E AS LATERAIS DA FORMA E ACRESCENTE O RECHEIO.
DECORE COM TIRINHAS DE MASSA.
LEVE PARA ASSAR POR 50 MINUTOS OU ATÉ DOURAR.



Arroz com Catalônia

Ingredientes

1 maço de catalônia
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho picado
1 cebola média picada
2 xícaras de arroz cozido
1 tomate sem sementes picado

Preparo

Lave as folhas de catalônia e corte-as em tiras finas. Cozinhe a verdura com água e uma pitada de sal por 10 minutos. Escorra e esprema para retirar a água. Aqueça o azeite e frite o alho. Junte a cebola e a verdura e refogue por alguns minutos. Adicione o arroz, o tomate e um pouco de água e aqueça em fogo baixo com a panela tampada.







Frango Ensopado com Polenta e Catalônia


Ingredientes:Frango:
3 colheres (sopa) de azeite 
1 e ½ kg de frango picado (peito, coxa e sobrecoxa)
1 cebola picadinha 
3 dentes de alho esmagados 
3 tomates picados 
1 colher (sopa) de colorau 
1 xícara (chá) de cheiro verde picado 
1 xícaras (chá) de vinho branco seco 
1 folha de louro 
1 cravo 
1 colher (sopa) de sal 
½ litro de água 
Catalônia:
3 colheres (sopa) de óleo 
4 dentes de alho fatiados 
1 maço de catalônia fatiada 
Polenta:
2 xícara (chá) de água 
2 xícaras (chá) de leite 
1 cubo de caldo de legumes 
1 colher (sopa) de manteiga 
1 colher (café) de sal 
1 xícara (chá) de fubá pré-cozido 

Modo de preparo

Comece colocando para ferver em uma panela a água, a cachaça e o sal. Acrescente os pedaços de frango e deixe escaldar por 3 minutos, retire e reserve.
Coloque para fritar em uma panela no azeite os pedaços do frango reservados até ficarem dourados. Aí coloque a cebola, o alho, os tomates, refogue e coloque o restante dos ingredientes. Deixe cozinhar até a carne ficar macia. Para a Polenta coloque em uma panela para ferver a água junto com o leite, o caldo, a manteiga, o sal e aí polvilhe o fubá e misture sem para com um foue até que fique cremosa. Reserve.
Para a Catalônia doure o alho no óleo, coloque a verdura, misture, acerte o sal e reserve.

Monte seu prato com um pouco de cada uma das receitas.
————————————————————————————————————————


Então meus leitores, quando fui pesquisar a fundo sobre a Catalônia é algo meio que escasso na internet, não se tem muitas receitas com ela e nem muita informação. Espero que este post tem enriquecido mais os bancos de dados do Google com algumas informações. He he he!!!
Espero que vocês tenham gostado deste post, fiquem com Deus e compartilhem essa informação com os amigos, beijos.

0 RCHLO Fashion Girl



Gente eu tinha que comunicar isso para vocês é incrível, eu achei super incrível. A Riachuello está com inscrições abertas para as garotas antenadas na moda  que querem concorrer com a vaga da Modelo Luitha.

Vou deixar que vocês mesmas vejam o que espera por vocês. Quero dar uma dica para você que só vai ler e não quer se inscrever, mas que acha que tem chance, olha se você não se inscrever pode ser que eles nem te chamem, mas pode acontecer deles te chamem, se você for a escolhida sua vida pode mudar completamente. Sabe aquele lance que a pessoa faz planos para o futuro, de repente, algo acontece, e você se depara com algo muito melhor do que aquele que você planejava. Uma mudança de vida, entende. Incrível! 
Então vá garota, se inscreve, a vaga pode ser sua. Faça o seu melhor.

Assistam ao vídeo clicando aqui.
Para mais informações acesse ao site.

Boa Sorte Garotas!!!





Vídeo explicativo:

0 Make de Setembro

Black Fusion

Olá meus leitores, tudo bem com vocês?
Faz um tempinho que eu não posto nada sobre maquiagem então, vim postar hoje. Eu dei o nome de Black Fusion, porque eu usei preto e esfumei com o cinza. Gosto de deixar o canto do olho marcado com alguma cor mais escura do que a que estou usando, sempre acho que fica mais charmoso dessa forma.

Sei que muitas de vocês vai reparar que a minha sobrancelha está mal feita, e devo concordar, quando eu fiz a maquiagem eu estava aprendendo a tirar minha sobrancelha e claro, eu não sabia direito, estou aprendendo, estou melhor que antes. He he he. 
Eu não gosto muito de ir ao salão tirar as sobrancelhas porque eu tenho meio que um trauma, medo da moça deixar fina demais, ou deixar reta, ou cheia só que reta. Então, eu prefiro tirar para deixar do jeito que eu gosto que é média, não é cheia e grossa, levemente arqueada, odeio que fique reta e no fim gosto que ela dê uma leve afinada como toda boa sobrancelha tem que ser.



Produtos usados nesta Maquiagem:

No côncavo e no canto externo do olho eu usei sombra preta e esfumei. No canto interno do olho eu usei sombra cinza e apliquei no restante dos olhos para criar essa ideia de degrade, na bolinha lacrimal do olho eu usei sombra perolada para criar um ponto de luz. As sombras que usei foram da Ruby Rose.
Nos cílios apliquei máscara para cílios da Maybelline Colossal, que é maravilhosa na minha nada humilde opinião. Lápis de olho preto da Payot.
Nos lábios batom da Avon Pop Love - Tutti Frutti com brilho labial Rollet da Avon

Usei produtos que eu tinha em casa para produzir esta sombra, vocês em casa pode usar o preto que tiverem de qualquer marca, o batom de qualquer marca.

Espero que vocês tenham gostado deste post, compartilhem com as suas amigas, façam vocês também e me mandem atrás do facebook, google + ou no Twitter com a #maketudo. Ok. Fiquem com Deus até o próximo post.
P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger