0 Sopa de Legumes

Tá friozinho ai?

Olá meus leitores, tudo bem com vocês?
Hoje vim compartilhar mais uma de minha criações na cozinha para vocês, é claro, que eu sei que nem todos gostam de legumes ou certos temperos mas, vou passar a receita que eu criei mesmo assim, e quem fizer vai acabar concordando comigo que, fica uma delícia essa Sopa para o Inverno, ou nos dias com baixas temperaturas!!!
Você pode usar o que tiver em casa, na geladeira dar uma incrementada, ou ir até o mercado e comprar algo mais, o que for do seu gosto, ok

Sem enrolação, vamos aos ingredientes:



Ingredientes:

Metade de uma Moranga ou Abóbora Japonesa
2 Cenouras
2 Batatas Médias
2 Abobrinhas
2 Tomates
4 Mandioquinhas
2 Inhame
1 Caldo de Galinha 
1 Folha de Repolho rasgada 
Salsinha à vontade
1/2 meia Cebola picadinha
1 dente de Alho amassado e picadinho
1 colher de sopa de Óleo
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo

Temperos a gosto mas que fazem a maior diferença
Curry 
Páprica Picante
Coentro em pó
Manjericão (aquele desidratado no saquinho)

Modo de Fazer

Corte todos os legumes em cubos bem pequenos (do tamanho de um grão de feijão), reserve, o Tomate, a Salsinha e o Repolho rasgado grosseiramente serão agregados mais tarde. Na panela de pressão grande ou panela bem grande para feijoada coloque o óleo, a cebola e o alho e deixe murchar, não recomendo que doure, acrescente os legumes picados exceto o Tomate, o Repolho, a Salsinha. E mexa, acrescente água fervente até 2 dedos acima dos legumes e os temperos Curry, Páprica Picante, Coentro em pó ,o Manjericão em quantidades poucas para apurar o sabor da sopa, a intenção é manter o sabor dos legumes, ok. E o Caldo de Galinha e deixe cozinhar em fogo alto na pressão, ou com a tampa da panela fechada. Se for na pressão deixar por 8 minutos, e se for na panela por uns 15 minutos, a ideia é o ponto onde os legumes se desfaz quando mexe com a colher e a Abóbora seja o caldo da Sopa. Retire toda a pressão da panela, assim que passar o tempo estipulado, continue cozinhando só que em fogo médio quase baixo, em um copo com água fria adicione a farinha e mexa até dissolver sem que fique bolotas de farinha e acrescente a sopa e mexa, a sopa vai ficar com o caldo mais grosso não tem problema, é essa a ideia, para não ficar parecendo Polenta a sopa, adicione mais água fervente e mexa, acrescente o Repolho, o Tomate e a Salsinha cozinhe por um pouco mais e pronto.

Se quiser sirva com fatias de pão, ou com crótons (pão e cubos torrado).




OBS: Cuidado com a Páprica Picante se você não é acostumado, se usar demais vai deixar a Sopa picante, eu particularmente gosto de sentir um leve picante na sopa, mas para quem não gosta evita ou reduz a quantidade. E o Curry é muito forte quando se coloca muito na comida eu diria que ele é um realçador de sabor, ou seja, se vc põe muito você só sente o gosto dele e não da comida. O Manjericão seja ele seco dou fresco da aquele toque de comida caseira.

Gostaram??? Então, fazem ai e me contem como se saíram no preparo da Sopa de Legumes, ok.
Comentem aqui embaixo do post a sua opinião sobre a receita, beijos até mais vê leitores!!!



P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger