0 Unha da Semana

Copa do Mundo 2014 Brasil joga em casa!


Olá leitores, infelizmente não foi dessa vez que o Brasil iria trazer a taça e o titulo do Hexa para nossa nação, mas bola frente porque atras vem gente, a vida continua meu povo. Falta 4 anos para uma outra Copa do Mundo. Fomos derrotados de 0X7 pela a Alemanha. :(

Voltando ao post de hoje, umas um look de unhas nessa semana para vocês minhas leitoras, ficou lindo!!! Simples eu confesso, é porque eu não sei fazer desenhos ou pinturas nas unhas, principalmente na mão direita, kkkk.

Vocês sabem que eu amo Barbie então resolvi usar 2 cores dos Esmaltes da Barbie que eu tenho para arrasar na semana da Copa.

O que usei:

Esmalte da Barbie Fabulous
Esmalte da Barbie Blonde
Esmalte da Big Azul Colonial
Tinta para tecido Branca
Super Brilho e Óleo Secante da Impala







1 Inflação aqui não!!!

"Bora" economizar!


Olá meus leitores, tudo bem com você?! No post de hoje eu quero trazer para vocês informação sobre os preços altos e inflação. 

Eu tenho percebi nos supermercados, feiras, horti-frutis, que os preços dos alimentos tem subido muito, principalmente o Tomate, essa não é a primeira vez, e acho que nem a segunda que tem um aumento drástico nos preços.

Cá pra nós aqui uma verdade bem conhecida, nossos salários aumentam todos os anos, quando menos se espera os alimentos aumentam junto.
Vou contar uma história, não lembro quando aconteceu, mas lembro que teve uma época que aumentou várias coisas, ai minha mãe teve que comprar feijão preto porque o feijão carioca estava muito caro, o arroz estava caro, a batata, a cebola, a carne e o leite estavam muito caros. Até o Alface estava caro, porque comprávamos bastante e tivemos que comprar apenas 1 por semana.

Neste ano as coisas não estão diferentes, até o lanche do Mc Donald's teve aumento. 



O que é a inflação???


Aumento generalizado, inchaço, intumescência; desequilíbrio econômico caracterizado pelo crescimento anormal dos meios de pagamento em relação às necessidades de consumo, com a consequente redução do poder aquisitivo da moeda e alta geral dos preços.
Exemplo: num país com inflação de 10% ao mês, um trabalhador compra cinco quilos de arroz num mês e paga R$ 10,00. No mês seguinte, para comprar a mesma quantidade de arroz, ele necessitará de R$ 11,00. Como o salário deste trabalhador não é reajustado mensalmente, o poder de compra vai diminuindo. Após um ano, o salário deste trabalhador perdeu 120% do valor de compra.

A inflação é muito ruim para a economia de um país. Quem geralmente perde mais são os trabalhadores mais pobres que não conseguem investir o dinheiro em aplicações que lhe garantam a correção inflacionária.



É por esse motivo que eu e minha avó plantamos no quintal de casa, Quiabo, Tomates, Nabos, Alfaces e ervas. Para economizarmos dinheiro. O pé de Quiabo da o fruto toda semana, logo, logo teremos que corta-lo e plantar outro, está um absurdo esses preços

Eu sou uma pessoa que não consigo não gastar com roupas, sapatos, acessórios e outros, o plano que eu tive de parar de comprar para não ajudar o mercado de vendas a crescer foi por água abaixo.
Mas seria uma boa se todos pudessem ter em casa um espaço para ter uma horta com o básico dos vegetais. Assim economizariam e teriam um alimento com mais qualidade.


É uma sacanagem essa inflação que tem por aqui no Brasil. Lá fora, a maioria dos produtos é mais barato mesmo se converter para nossa moeda, e pagando a taxa alfandegária
Vocês já viram na Tv o percuto que um produto leva para chegar a nossa mesa?
Se não, vou resumir, desde o plantio de um vegetal até a colheita o agricultor leva um tempo, dinheiro e energia, depois de colhido o agricultor vende o vegetal para um comercio ou distribuidora por alguns centavos, o comercio vende por mais caro, lógico, e o comprador final que somos nós é quem paga muito mais caro pelo vegetal. Neste percurso quem ganha mais nisso tudo é o comercio, nem é muito o agricultor. Claro que sem ele o comercio não seria o que é. 
Eles compram mais produtos por menos dinheiro e nós pagamos mais dinheiro por menos produtos.

Me sinto melhor em ter desabonado isso, espero que seja proveitoso este post para vocês, ok. Beijos até o próximo.

0 Unha da Semana


Vou de cores Quentes!


Não importa se é Inverno ou Verão, eu vou usar e abusar das cores quentes e vibrantes para arrasar por ai, eu não sei fazer desenhos fofos ou exuberantes, mas com a minha criatividade faço segundo meu humor e paciência.

Sei que os dias de quem trabalha é corrido, mas reserve um tempinho para dar um trato na beleza, você vai se olhar no espelho com um olhar diferente para você, vai ser porque sua alta estima ficou lá em cima.


Eu usei:

Esmalte da Barbie - Fashion
Esmalte de Glitter Big - Orion 
Esmalte da Barbie - Lace
Óleo secante e super Brilho da Impala 


Espero que gostem meninas, uma ótima semana para todos.
P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger