1 Benefícios do Mel


Você precisa ter em casa!

Eu estou muito saudável esta semana, que nada, só quero que meus leitores cheguem a velhice com saúde e uma boa qualidade de vida. Acho que isso não é querer demais.

Eu estava pesquisando sobre os benefícios e os valores nutricionais do Mel e encontrei informações fantásticas sobre ele, vem comigo!!!

Existem 2 tipos de Méis: o de laranjeira, que geralmente as abelhas polinizam os pomares e o mel de própolis, a diferença entre eles está na cor e no sabor, o de laranjeira tem sabor mais suave – frutal e sua cor é castanho – claro, e o mel de própolis sua cor seria um castanho e seu sabor mais forte, popularmente conhecido como mel puro.



O mel é constituído, na sua maior parte (cerca de 75%), por hidratos de carbono, nomeadamente por açúcares simples (glicose e frutose). O mel é também composto por água (cerca de 20%), por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros), por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos (ácido acético, ácido cítrico, entre outros) e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonoides e fenólicos).
O mel é um importante complemento à alimentação humana, pois, além do alto valor energético, é um alimento rico em substancias benéficas ao equilíbrio de nosso organismo, tais como vitaminas, minerais e aminoácidos.

Ou seja, não deixem de terem Mel na sua casa faz um bem a saúde e seu corpo agradece. Para os diabéticos também é muito saudável, mas não em grandes quantidades, lógico!


Além do Mel, você encontra na sua extração a famosa Geleia Real, minha dica é, se encontrar em algum lugar que venda, compre, sério, porque seus benefícios são ótimos, mas digo assim, pra comer mesmo, não para passar no cabelo ou no corpo.
Veja porque, contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substancias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica. O uso da geléia real foram descritas assim: “é um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo.



No Mel com o propolis onde os beneficios são maiores sua composição é de 55% resinas vegetais; 30% cera de abelhas; 8 a 10% de óleos essenciais; e 5% de pólen aproximadamente.

A diferença entre os tipos de própolis está vinculada à sua origem botânica e à espéciedeabelha que a produziu. A própolis verde do Brasil está associada a planta Baccharisdracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo, onde é nativo.
Dos mais de 200 compostos químicos já identificados na própolis, entre os principais compostos ativos podemos citar os compostos flavonóides, ácidos aromáticos, terpenóides, aldeídos, álcoois, ácidos alifáticos e ésteres, aminoácidos, esteróides, açúcares, etc. O própolis já era utilizada como medicamento popular no tratamento de feridas e infecções.
Hoje a própolis é utilizada com maior freqüência na prevenção e tratamento de feridas e infecções da via oral, também como antimicótico e cicatrizante. Estudos mais recentes indicam eficiente ação de alguns de seus compostos ativos com ação imuno-estimulante e antitumoral. A própolis é conhecida como um poderoso antibiótico natural.



PROPRIEDADES DO PROPOLIS:

Antimicrobiana
Antifúngica
Antivirótica
Antiprotozoário
Bactericida e bacteriostática
Anestésica
Antiinflamatória
Antioxidante
Cicatrizante e regeneração de tecidos
Anti-sépticas e hipotensivas
Tratamento de gengivites
Atividade hepatoprotetora e agente anti-úlceras
Estimuladora do sistema imunológico
Ação inibidora na multiplicação de células tumorais

Vou deixar aqui as referencias para vocês pesquisarem:

0 Como foi minha Páscoa

A Páscoa passou e daí?

Olá leitores, hoje quero falar um pouquinho da Páscoa para vocês, eu sei, eu sei, já passou 3 meses atrás, mas não faz diferença, está certo do mesmo jeito.

Vou explicar, mas antes quero deixar bem claro que eu não estou falando de religião, ok, é o que está bíblia e a minha opinião.




Então, no livro de Lucas, Mateus e Marcos fala que a comemoração da Páscoa era um sacrifício, comemorada entre os mais chegados e a família. Nesta comemoração pelo que eu li e entendi não podia haver nada de fermento nos alimentos, tanto que diz que é o dia dos “pães asmos”, um tipo de pão sem levedura. E a bebida era Vinho, também sem fermentação (você já viu no mercado aquela garrafa de vidro de suco de Uva puro e concentrado, pois é, era bem parecido), era esse usado, com cheiro de Vinho, mas sem fermentação, bom e assim repartido entre os apóstolos.

Leia Lucas Cap. 22 vs 7-23 para entender melhor. 

O que eu entendo disso é que nas Páscoas nos dias de hoje deixamos morrer ou de lado seu verdadeiro intuito, que é reunir a família, os mais chegados em volta de uma mesa com comes e bebes, mas sem fermento!!!
“Dando graças” assim como Jesus fez.
A frase “sem fermento”, também pode ter outro entendimento, que pode ser uma vida reta, tranquila. “Sem fermento” pode ser também, sem pecado, não é que você nunca mais vai pecar, mas que evita não faze-lo. E Deus gosta de ver quando nós nos esforçamos para agradar a ele.

Talvez muitos façam isso no Domingo de Páscoa almoçar com a família e tals, só que, nos dias de hoje as pessoas trocam “Ovos de Páscoa”, chocolate com um coelho como mascote desta data especial. Nada a ver!!!

Sei que muitos sabem que isso é mais comercial do que outra coisa, mas também muitos esqueceram do verdadeiro valor deste dia, ai passam para seus filhos, e os seus filhos ensinam o “errado” para seus filhos.

Começando por mim a Páscoa este ano e os próximos serão comemoradas de uma forma diferente não mais enfatizar ou priorizar o CHOCOLATE.
Mas também eu sei que vocês não são de ferro e chocolate é uma delícia. No meu caso eu até compro só que não na data. Ou pelo menos não como na data deixo guardado e como depois do dia.





















Gente, sem mais de longas espero que tenham gostado e entendido o recado que desejo transmitir para vocês neste post, assim como Jesus disse aos Apóstolos eu quero dizer a vocês, fiquem com a paz do Senhor Jesus Cristo, mesmo sem conhece-los eu os amo com o amor de Jesus. Amém.


 







P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger