0 Benefícios do Nabo

Curiosidades, então espie só para ver!!!


No post anterior vocês me viram segurando o Nabo que comprei na Feira Orgânica, muita gente não conhece e não gosta do Nabo, acho que deve ser pelo seu gosto exótico, light e um pouco amargo, mas seu gosto um pouco amargo não é nada de mais, é bem leve.

Vamos conhecer esta Raiz um pouco melhor.
O daikon【大根】 (nabo) é um legume consumido há séculos, trazido ao Japão pela China por volta do ano 710, legume semelhante à cenoura e ao rabanete, com qrande variedades, que se diferenciam pelo tamanho e pela forma. Alguns têm raízes compridas, outros redondas e há ainda outros de forma achatada, sendo as cores mais comumente encontradas o branco e o roxo.


Seu Valor Nutritivo:

Sua função é aguçar o paladarmelhorar a digestão e prevenir contra o câncer. Além disso, é rico em vitaminas A e Cbom para a tosse, e suas folhas e talos são usadas na prevenção da osteoporose e no combate à anemia.
Rico em sais minerais como cálcio (mineral fundamental para a formação dos ossos e dentes), ferro, potássio, zinco e cobre
O nabo tem propriedades diuréticas e as fibras ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.
É rico em celulose, que estimula a ação dos intestinos.
Contêm fibras que ajudam o trânsito intestinal e as pessoas que querem manter o corpo em forma. Rico em vitaminas B e C, o alimento ajuda a conservar a saúde do sistema imunológico e o bom funcionamento do sistema nervoso.
Contém também substâncias conhecidas por heterosídeos, que têm propriedades anticancerígenas”.
O nabo é a hortaliça que possui maior quantidade de cálcio e potássio, essa combinação além de fortalecer os ossos, fortalece os dentes, cabelos e unhas. A hortaliça também é rica em magnésio, o que ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes. Aumente o consumo de nabo, você pode utilizá-lo em forma de sucos, saladas e na sua forma natural.

100 de gramas de nabo contém apenas 35 calorias
Uma xícara de nabo cozido contém apenas 30 calorias e fornece 18 mg de vitamina C (quase um terço da necessidade diária), 35 mg de cálcio e 210 mg de potássio. É também uma boa fonte de fibras solúveis que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.
As folhas de nabo são mais nutritivas do que as raízes.
Uma xícara de folhas cozidas fornece 40 mg de vitamina C, aproximadamente 200 mg de cálcio e quase 300 mg de potássio. Além disso, ao contrário das raízes, as folhas são uma excelente fonte de beta-caroteno, um antioxidante que o organismo transforma em vitamina A. A mesma xícara de folhas cozidas contém quase 4.000U.I de vitamina A, que é 80% da RDA (Ingestão Dietética Recomendada) para adultos.
A Vitamina A suporta o funcionamento adequado do sistema imunológico, assim como ajuda o corpo a produzir e manter as membranas saudáveis

A vitamina C e a vitamina E, fornecida pelo nabos trabalham em conjunto para eliminar os radicais livres que podem agravar a lesão articular. Desde a artrite reumatóide pode causar perda óssea

 O nabo é um alimento eficaz para a limpeza e tratamento dos distúrbios do muco brônquico como tosse, bronquite e asma. É dito que comer nabos ajuda a dispersar a congestão pulmonar.Se está preocupado com artrite reumatóide, os nabos são um bom alimento para adicionar à sua lista de compras. O beta-caroteno das folhas de nabo é importante porque os baixos níveis de vitamina A, que pode ser formada no organismo a partir de beta-caroteno, são associados com artrite reumatóide. O Nabo tem imensos nutrientes antioxidantes que protegem contra a aterosclerose. A vitamina C, vitamina E e beta-caroteno trabalham em conjunto para ajudar a extinguir os níveis de radicais livres, minimizando assim a agregação plaquetária e LDL (colesterol "ruim"), dois mecanismos centrais para o desenvolvimento da aterosclerose


Além disso, a ingestão de vitamina E e vitamina C é pensado para ser associado a um composto chamado paraoxonase, uma enzima que inibe a oxidação do LDL e HDL. Como uma excelente fonte de vitamina B6 e ambos folato, os nabos também podem ajudar a prevenir a aterosclerose ou a sua progressão uma vez que ambos estes nutrientes ajudam a manter os níveis baixos de homocisteína, uma molécula potencialmente prejudicial às paredes dos vasos sanguíneos.

Pode ser Usado:

Daikon é utilizado na culinária japonesa de várias formas: cru, em saladas. ralado (oroshi), em cozidos, nabes, fritos, acompanha também peixes, frangos e carnes.


O nabo ralado (daikon oroshi) e a salada de daikon cortado em tirinhas fininhas que acompanham sashimi, peixes grelhados, tempura, muitas vezes deixados no prato, são considerados um desperdício na cultura japonesa, pois é um medicamento digestivo que previne o câncer, além de auxiliar na digestão.

O nabo cru cortado em rodelas finas e colocado em vasilhame fechado junto com mel, produz um líquido transparente quando murcha. Esse líquido tomado após uma boa mexida é bom para combater tosses e catarros.


As folhas de nabo também são comestíveis e seu sabor é semelhante ao de mostarda. Os japoneses também aproveitam as folhas do nabo na culinária, refogando ou fazendo conservas.
Um excelente remédio caseiro para fortalecer os ossos é o suco de nabo. Para preparar este suco são necessários os seguintes ingredientes: 1 xícara de nabo e 1 copo de suco de limão.
Para preparar este remédio caseiro corte o nabo em pequenas rodelas e adicione-o no liquidificador juntamente com o suco de limão. Bata bem até obter uma mistura homogênea e o suco está pronto para ser bebido.


Receitas com Nabo:

Folhas de Feijão com Folhas de Nabo


0 Feira de Alimento Orgânico em Santo André

Como assim, Orgânico???

Quero contar para vocês meu passeio em Santo André - Centro no Paço da Prefeitura fui na feira de alimentos orgânicos.
Tipo assim, tem gente que vai pensar qual é a graça de uma feira de alimentos??? Mas não é só alimentos. São alimentos orgânicos, vou explicar: Para o alimento ser orgânico a semente dele tem que ser retirada do próprio alimento que foi plantado, sem passar por processos de seleção ou germinação, etc. A partir dessa semente brota um alimento orgânico, mas ainda sim para ser orgânico  não pode ter agrotóxicos nos alimentos, ai você tem um alimento 100% Orgânico.

Sinceramente, eu achei que iria ter mais variedades de alimentos, só que não, apesar que eu fui tarde, eu não fui atrasada eu sai do trabalho e fui direto para a feira.

Provei pães integrais orgânicos, detalhe, a cara é boa, mas o gosto é, horríííííívelllllll! 
Vou mostrar fotos do Passeio e da feira, me desculpem a qualidade das fotos, mas é porque estava de noite.




A esquerda é a Prefeitura de Santo André 
E eu não sei como se chama o monumento que se parece um 8(oito).





Os itens que comprei na feirinha. Gente, vocês não tem ideia de como é saborosa essa geléia de banana, não tem gosto estranho nada disso, é muito boa mesmo, experimentem eu recomendo, só que tem um detalhe é carrinha, essa amostra foi R$4,50.  :0  \0/

Vou deixar o nome do pessoal que trabalha com essa geléia aqui para vocês caso interesse, ok, lembrando que eles trabalham com todos sabores de geléia, e diversos produtos.

O nome é vida & saúde produtos orgânicos, telefones 4994-8123 ou 4436-8723 ou 96601-2970 
email:vidaesaudesa@gmail.com
Endereço: Rua Escorpião, 120 - Vila Guiomar - Santo André (em frente ao Sesc)

Se caso você não tem tempo de ir até a loja eles entregam em Domicílio de Terça a Sábados para todo o ABC, não esquece de comentar que vocês conheceram a loja através do meu Blog.


Vou deixar o contato do pessoal do Nabo caso vocês se interessem, ok.
O nome é Orgânicos da Vila 
Telefone: 11 4256-1541 <--- Suzano ou 1147513605 ou 11 964756211
email: delivery@organicosdavila.com.br ou www.organicosdavila.com.br
Eles trabalham com outros tipos de verduras, legumes e vegetais tudo 100% orgânico.




Não esquece de clicar aqui para ver o post do Benefício do Nabo
E depois de ter passeado na freirinha fui para o Shopping Grand Plaza que fica no centro de Santo André bateu uma fominha e não resisti, tive que comprar e ser obediente ao meu paladar!!!
É claro, que eu dei uma incremendada na minha potato estava uma delicia. Também super recomendo vocês a experimentar, esqueça a dieta e seja feliz!!!





Bom meus leitores espero que tenham gostado deste post deixem seus comentários abaixo um super beijo.
P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger