0 Episódio 2 da série - Spending


A série Spending
Episódio 2 – Comprar ou não comprar?

Nossa é tão difícil olhar para as vitrines das lojas ou alguma promoção do produto que você gosta muito e repetir mil vezes em sua mente “eu não posso gastar, eu não posso gastar, eu não posso gastar”. E seu outro lado diz  para você “compra, de qualquer jeito você vai gastar o que tem”. Ai para piorar vem a imagem na mente das faturas que faltam pagar, mas que não serão pagas por falta de dinheiro. E outra imagem me mostrando o quanto aquilo realçaria minha beleza.

É, tem momentos na vida que temos que colocar um freio em nós, para nosso próprio bem, antes que a coisa saia do controle de nossas mãos. Eu gosto da liberdade de compra que eu tenho e se eu não por um limite em mim vai chegar um dia que não irei conseguir pagar nem uma fatura nem outra e meu nome irá parar no Serasa, e eu não quero que isso aconteça. Não mesmo!



Já vi muita coisa que eu queria ter e que estava barato, mas não comprei, porque eu não precisava, apenas queria ter, ter uma coleção, de alguma coisa ter por ter. Isso soa como uma frase sem lógica. Mas na verdade é mesmo, se formos parar para analisar bem, realmente a maioria das coisas que compramos nem usamos, ou nem tem utilidade. Compramos por compulsão, só pelo fato da promoção, do preço, do produto nos encantamos de uma forma que não conseguimos dizer não.




(imagem faturas para pagar)

Eu ainda não consigo dizer não, mas comparado a antes estou melhor, teve roupas, sapatos e livros que eu queria comprar, pensei, pensei, pensei, muitas vezes para me lembrar das faturas, do meu sonho, e dizer não. Porque as vezes pensamos tanto no que queremos comprar que nos esquecemos do que é prioridade. É claro, que essa não é uma regra que se aplica a todos, mas quem passa por esse mesmo dilema que eu vai compreender perfeitamente este ciclo vicioso que passamos.


(imagem sem dinheiro na carteira)

Espero que vocês tenham gostado deste post do segundo episódio da minha série, se tiverem duvidas e sugestões podem deixar aqui em baixo nos comentários, beijos fica com Deus.
P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger