0 Torta de Maracujá + Receita





Ingredientes para fazer a Torta
Massa da Torta:
3 pacotes de biscoito Maria ou Maizena®
Margarina ou Manteiga
1 pitada de Sal

Recheio:
2 Latas de leite condensado
5 Maracujás
1 sachê de gelatina sem sabor/incolor

Cobertura:
Polpa da fruta

Modo de Preparo:
Passe no processador o biscoito até que fique uma farofa de biscoito, despeje na travessa essa farofa e ponha uma pitada de sal e use a margarina para dar o ponto. Pegue um punhado na mão e aperte se ficar que nem uma paçoquinha está pronto. Espalhe essa mistura na sua travessa ou forma com 1cm de espessura, as bordas também 1cm de espessura. Leve para assar por 15 minutos em temperatura de 200˚C e depois deixe esfriar.

Passe na peneira a polpa da fruta de 4 maracujás e meio para extrair da polpa o suco concentrado da fruta. Bata no liquidificador o suco concentrado junto com uma lata de leite condensado e a gelatina já hidratada conforme orientações do fabricante. Se você achar que ficou azedo bata mais uma lata de leite condensado para equilibrar o sabor do recheio da torta.
Uma dica: Se os seus maracujás estiverem meio sem suco na hora de peneirar use as sementes para bater junto na mistura, assim como eu fiz, bata bem para que as sementes fiquem bem trituradas.

Despeje a mistura em cima do biscoito já assado e frio use aquele meio maracujá que reservamos para fazer a cobertura da torta, espalhe por cima da torta delicadamente e leve a geladeira por 4 horas. Sirva gelada com Chantilly se preferir ou chocolate derretido.

Bom Apetite!!!







0 Look da Semana


Passeio no Shopping Grand Plaza 
em Santo André
Olá meus queridos!!!
Quero compartilhar aqui com vocês de como eu gosto muito de ir a este Shopping, para quem não conhece este é o Shopping Grand Plaza que fica em Santo André próximo a Estação de Trem e o Terminal de Ônibus de Santo André. Faz dois anos mais ou menos que este Shopping foi ampliado para acomodar melhor os clientes, e se quer minha sincera opinião, ficou muito melhor assim, sem sombra de dúvida. Os detalhes são papo para uma outra publicação.

Escolhi um look bem confortável para ir passear no Shopping, sem deixar o estilo de lado.
Mais a baixo você fica sabendo onde comprei as peças desse look. 

Onde comprei:
Tomara que Caia = Código Girls
Calça Jeans = Código Girls
Sapatilha de Poá = Linda Luz
Bolsa = Tiara Bolsas
Maquiagem = Quem disse, Berenice?

As vezes bate aquela vontade de sair para algum lugar bem arrumada e com o namorado do lado, mas sinceramente eu não sou fã de maquiagem, até tenho uns pincéis legais da Quem Disse, Berenice? E umas maquiagens também, mas fico com uma preguiça de me maquiar, ou de fazer aquela maquiagem mais elaborada que pede uma base/pó/corretivo/ sombra/rímel/lápis de olho/batom/blush, enfim. Dá um certo trabalho.

Pois é, as vezes eu saio para os lugares sem maquiagem alguma no rosto. #caralavada

E se você me perguntar. Mas você não tem vergonha? Eu, vergonha? Não, nenhuma.

Pode acreditar, mas sair com ou sem maquiagem é o menor dos meus problemas e aproveitar o melhor da vida e de cada momento dela é a real beleza.






Beijinhos até a próxima publicação, fiquem com Deus. <3 <3 <3


















































P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger