0 Benefícios do Inhame

Uma Raiz muito Nutritiva

Olá meus leitores!
Neste post quero mostrar a vocês como um alimento simples, barato e fácil de encontrar pode ajudar a melhorar a sua saúde em muitos aspectos.
Me acompanhem neste post de hoje, em Benefícios do Inhame.

Inhames é uma boa fonte de Vitamina B6, um nutriente necessário para o corpo e ajuda a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos. a ingestão adequada de vitamina B6 tem demonstrado reduzir o risco de doença cardíaca.
Inhame também é uma boa fonte de Potássio, o que ajuda a controlar a pressão arterial. Baixa ingestão de potássio, especialmente quando combinado com a ingestão elevada de sódio, muitas vezes pode levar à hipertensão.

Para coroar tudo isso,o inhame também é uma ótima Fonte de Vitamina C, que diminui a pressão arterial e garante dilatação adequada dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo para o coração e prevenção de doenças como aterosclerose, colesterol alto e insuficiência cardíaca congestiva. A presença de Antioxidante e Vitamina C no inhame ajuda a proteger o corpo dos radicais livres que causam o estresse oxidativo. O estresse oxidativo, ou “ferrugem celular”, é associado com muitos tipos diferentes de câncer, incluindo o de pulmão, boca, garganta, do cólon, estômago e esôfago. A vitamina C também ajuda na geração de Vitamina E.
Apenas 100 Gramas de inhame contém quase 30% da dose recomendada de vitamina C. O corpo usa a vitamina C para a proteção de deficiências do sistema imunológico e pode reduzir as chances de degeneração macular, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando na perda da visão central e a perda é a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50 anos de idade.

inhame é Rico em fibras, e são Carboidratos complexos. o Inhame é quebrado em açúcares, liberados e absorvidos pela corrente sanguínea a uma taxa gradual, mantendo-o satisfeito por mais tempo, e ele é muito baixo em calorias também.
O potássio é tão abundante no inhame e muito importante na regulação da atividade muscular e nervosa. Tanto a frequência e o grau em que o nosso músculos e os nervos se tornam excitáveis dependem fortemente da quantidade certa de potássio no corpo. Muitos dos nossos músculos e células nervosas se especializaram em canais de potássio em movimento dentro e fora da célula. Quando o movimento é bloqueado, ou quando o potássio tem falta de atividade de dieta, o músculo e os nervos podem ser comprometidos.
carboidratos complexos dos Inhames são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea a uma taxa gradual. Isso evita que os níveis de açúcar no sangue seja muito alto, e muito rapidamente é mergulhando para baixo. Eles também são uma boa fonte de manganês, que ajuda no metabolismo de hidratos de carbono e é um co-fator de uma série de enzimas importantes na produção de energia.

Espero que tenham gostado deste post, amo compartilhar com vocês post como este sobre alimentos e deixar vocês informados. Fiquem com Deus, beijos.




P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger