Primeiro mês de Aparelho nos Dentes
Olá meus leitores, tenho novidades para compartilhar com vocês, nada sobre moda ou beleza desta vez, é sobre mim, eu coloquei aparelho fixo nos dentes. Tá! Para muitos é tipo assim, algo muito normal, mas para outros não é, nem todos tiveram a oportunidade de por aparelho nos dentes, a minha vez por exemplo é agora, com 21 anos. Eu não estou velha para por aparelho. Até porque tem gente que tem mais anos do que eu e está usando aparelho. Enfim...
Muita coisa para compartilhar com vocês sobre...
Então, eu estava muito ansiosa para por aparelho nos meus dentes, mas não por estética ou por beleza, mas sim porque meus dentes são tortinhos e encavalados. Mas antes de por eles o dentista fez uma limpeza e obturação, provavelmente eu devia ter alguma carie intrusa morando no meu dente. Dai tirei a documentação necessária receitada pelo dentista e após isso a colocação do aparelho, por enquanto só na parte superior da arcada dentária, na próxima vez ela colocará na parte inferior da arcada dentária.
Após a dentista ter posto o aparelho nos meus dentes o primeiro dia foi tranquilo, consegui comer normalmente, até mesmo torrada. Mas no dia seguinte, vish, acordei com muita dor e a gengiva dormente, não consegui comer meu pão com manteiga de manhã, o mamão eu tive que amassar com o garfo para comer em forma de papinha. Fora que não fui trabalhar, faltei para ficar com a boca bem quietinha e poder comer coisas moles. Afinal, eu nem tinha me preparado para lidar com essa situação, para mim fui tudo novidade. Como eu iria almoçar no trabalho se nem conseguia conversar de dormência nos dentes e gengiva.
Comidas para quem põe aparelho na Primeira vez:
Sopa de Farinha de Milho
Sopa de Legumes (processado no mixer)
Sucos de Frutas (da sua preferencia)
Vitaminas de Frutas (da sua preferencia)
Frutas amassadinhas (se quiser processe a aveia ou granola e misture)
Polenta com Molho (sem carne pelo menos nos 2 primeiros dias)
Bom, isso foi o que eu comi nos dois primeiros dias que estava dormente e latejando meus dentes e gengiva, sucos de fruta, vitamina, sopas, muito sopa, tive que processar no multiprocessador a sopa de legumes, macarrão e carne. Fiz até uma observação, os bebês é que vivem bem, comem coisas saudáveis que fazem bem ao nosso corpo e metabolismo.
Fica a dica para quem irá por aparelhos nos dentes, dicas de quem já passou pela experiência. Se eu soubesse que iria ficar restrita a alguns alimentos teria me preparado antes.
Por exemplo: Teria colocado um dia antes da minha folga, e ai na minha folga eu ficaria tranquila em casa curtindo a folga e comendo coisas moles. Ao invés de ter faltado. É uma opção.
Tem outro detalhe que eu não posso me esquecer de contar, até se adaptar com o aparelho nos dentes é bem incomodo por alguns dias, nem chega a dar uma semana. Na minha por exemplo fez uma ferida, bem na parte onde o dente é levando e para frente. A moça da recepção deu uma caixinha que contêm uns bastões de cera que eu tirei umas bolinhas para por nos ferrinhos que ficam raspando na boca. Serio, até que ajuda, porém quando vai escovar os dentes eles saem na escovação.
Outro detalhe também, é na hora de escovar os dentes, tive que comprar uma escova especial para escovar a boca com aparelho e outro treco, que eu não sei o nome, onde se encaixa uma mini escovinha bem delicada na haste da escova, com essa mini escovinha se limpa os vãos entre os braket por trás do ferro, com essa mesma haste da escova na outra extremidade dela á uma escova pequena com cerdas macias, próprias para limpar por dentro de cada braket.
Dica de Blog sobre Aparelho:
Por hoje é isso, vou tentar por aqui umas fotos com o antes da minha boca sem parelho e depois com parelho na boca, e vou comentando aqui as minhas experiências com o aparelho, para mim ainda está sendo tudo novidade, espero ter ajudado vocês com minhas experiência.
Se inscrevam para receber os próximos post sobre aparelho. Muitos beijos para vocês e fiquem com Deus.